Um coleiro e o espelho transluzente

Numa estranha manhã de domingo, fui despertado pelo canto de um Coleiro Bico Laranjeira. No começo até estranhei, entretanto comecei a sentir o doce som. Levantei da minha cama e fui ao seu encontro. Mas o pequeno passarinho tomou um voo como se estivesse sido liberto de uma gaiola. A partir dessa cena meu dia mudou…

Minha cabeça como sempre foi uma sala cheia de caixas de papelão e teias de aranha. Uma tremenda bagunça!

Rumei ao espelho. Ele estava diferente, transluzia. Parei frente a frente do refletor. Timidamente, fui levantando a cabeça, devagarinho, pois o meu consciente tinha medo de si próprio. Fitei uma pessoa apagada, abatida. A cada olhadela me assustava ainda mais.

Comecei a julgar pela minha conduta, o que sou. O gelo em que bate em meu peito, a máquina sôfega que funciona na minha cabeça e a frieza do meu ser… Lágrimas escorriam pelas minhas maçãs, dedos trêmulos e coração vazio. Fugi daquele espelho, o refletor que assusta.

O sol brilhava em tons mais que amarelo, porém, o resto do meu dia foi um eclipse solar. A cada minuto, uma lágrima. Busquei respostas olhando pro tempo. Até que senti uma brisa triunfante que deu–me coragem, de tal forma que nem eu me reconheci. Rumei ao refletor. Meu ser estava vago, mas ao se tornar reo na frente desse espelho, minha amargura tornou-se paz. Sem pestanejar, me prometi que daqui para frente tudo iria mudar. Meus pensamentos tornaram-se aves e voaram livremente espalhando boas motivações.

Quem diria que o pequeno pássaro iria mudar minha vida, iria me tirar de uma obscuridade. Dar–me coragem de encarar um simples espelho transluzente. Coleiro, onde você estiver, volte, pois preciso ser acordado todas as manhãs pelo seu canto!

wp-1460650176503.png
O espelho transluzente
Deixe um comentário

