Coisas aleatórias

Muitos ignoram, porém eu presto a atenção. Falar com os mais velhos às vezes faz bem para a alma. Nem que seja sentar cinco minutos, ou até um longo papo. Ouço pois é a voz da experiência.

Hoje em dia, a juventude tomou outro caminho. A infância perdeu o tempero. Antes, eu era a criança que corria por todos os cantos da rua. Morava eu numa rua onde todos se uniam e brincávamos como se não houvesse amanhã. Sendo um pega-pega ou esconde-esconde, valia. Meu logradouro era o meu parque de diversões. Mas hoje em dia, as coisas estão tecnologizadas. Ninguém mais corre por aí, todos refém de uma tela. Sou dos que querem os bons tempos de volta.

O ser humano está cada vez mais sozinho, sem companhia e em sem sí. O interesse move as engrenagens da vida – ninguém dá nada a ninguém.

O silêncio é a melhor coisa, pois lá, todos os planos são calculados e arquitetados na medida certa. O silêncio fala mais às vezes. Basta calar-se para ouvir a consciência.

Será que somos jovens por substantivos ou jovens por adjetivo? Jovem por substantivo é aquele que se encontra em sua fase de juventude. Jovem por adjetivo é quem tem o espírito ainda criança, divertido e alegre.

A resposta para tudo está em parar e refletir. Olhar no espelho e ver se vale a pena mesmo. Seguir esses caminhos meio sem rumo, ou somente tomar um gole de coragem para fugir do que te assusta.

Procura-se pessoas que queiram estar ao meu lado, sorrir só ao ver o meu sorriso. Procura-se pessoas que me entendam e não me critiquem – construam comigo o meu ser com os tijolos de cada dia.

São aleatoriedades que tornam a alma mais pura e bela. Sem aquele manual de como viver. Cada dia se planta uma rosa, para no futuro termos um campo colorido com a nossa vida. Porque quebrar a rotina em certos momentos é necessário.

image

5 comentários sobre “Coisas aleatórias

Deixe um comentário

