Quando Deus fala, ouvimos por sinais

Um dia um homem estava se afogando no mar e pediu para Deus o salvar, porque não sabia nadar. Ele disse: 

 Senhor, me salva, estou me afogando!

Algumas horas depois passou uma lancha e o condutor falou: “O senhor está se afogando? Dê-me sua mão para eu te salvar!” e o homem logo disse:-

-Não precisa, Deus vai me salvar…  – logo, alguns minutos depois passou um navio e parou, queria também resgatá-lo, e o homem disse:

-Não, muito obrigado, estou esperando Deus me salvar. Ainda se afogando passou um barco e o cara do barco logo gritando:

– Entre no meu barco, eu vou te salvar!

Logo o homem que estava se afogando falou:

Não, não, estou esperando Deus me dar um sinal para me salvar!

E o barco se foi. Minutos depois, ele morreu afogado, e foi para o céu, encontrando Deus ele perguntou:

– Senhor, porque tu não me salvaste? Eu fiz uma oração para o Senhor e te pedi para me salvar do mar – então Deus logo respondeu:   

– Eu mandei, barco, navio, todos os meios de transporte que o homem criou para te salvar, e você não prestou atenção nos meus sinais aonde você mesmo me pediu.

  Às vezes é preciso ter atenção aos sinais, os sinais de Deus… É só parar e refletir um pouco.

 Quando ele nos fala, toca no coração, aquele arrepio sobe e as lágrimas descem. Ou manda sinais. Seja um barco, ou o que for. Basta ter bons olhos para enxergar.

 Basta ser humilde para receber a ajuda de Deus. Basta querer e, acima de tudo, ter gratidão. Os olhos não vêem, os ouvidos não ouvem mas o coração sente.

 Persistir no erro, é cutucar a ferida. Por que não dar mais atenção aos sinais? Abrir um pouco a mente para a vida?

 Nosso cérebro anda tão fechado, que em alguns momentos a ignorância não deixa mais o abrir. Mentes vazias de vida, mentes vazias de Deus.

 Em quantas situações da vida já nos afogamos? Negamos ajuda, cegos pelo orgulho?

 Então, larga esse tal orgulho e libere a mente, liberte-se do que te isola. Livre-se do afogamento… Saiba que no momento certo, Ele vai te mandar um sinal, basta você perceber.

Imagem Tumblr/ Nossa vida é tão frágil como um barco de papel
4 comentários sobre “Quando Deus fala, ouvimos por sinais

Deixe um comentário

