As folhas no chão e o desapego

 

tumblr_static_9r02vxp154ow88ogssocks4wg
Imagem Tumblr / Folhas Caindo

Não me recordo de quantas vezes já disse para desapegarmos dos fatos e da matéria. Hoje pela tarde, estava eu varrendo algumas folhas que caíram em meu quintal. Sabe que isso me indagou?

O que significa uma árvore seca? Para mim, algo sem vida. Porém, às vezes, perdemos algo, para ganharmos um bem melhor. As folhas secam e caem, tirando aquela volumosa aparência de uma árvore. Logo depois, nascem novas, belas e com mais cor. Assim é a vida, eu também já falei que quando Deus fecha uma porta, abre outras mil e uma janela.

Apegar-se a um fato é moer tristeza. Por que não fazer uma faxina na alma? Separar aquilo que não convém e jogar fora. Nossa mente encontra-se cheia de caixas vazias, cheia de aflições do passado e do presente…

O que os fatos e a matéria pode nos trazer? Uma tal felicidade fantasiada de um falso sorriso. E quando partimos dessa para melhor, nossa única bagagem serão memórias e saudades, apenas isso.

Todos os anos, a natureza se tinge de marrom. As folhas despencam do pé, levando todos os males da vida. Por que não tirar o peso da alma? A faxina é algo singular – cada um sabe o seu modo de limpeza. “E o que não for leve, a vida leve.”


Fanpage do blog – Pedaços da Minha Vida

Instagram Pedaços da Minha Vida

14 comentários sobre “As folhas no chão e o desapego

  1. É isso ai…
    Vida que segue!
    Quem nunca precisou desapegar nessa vida?
    Acredito que o ser humano precisa ter amor- próprip e
    perceber que as decepções e frustrações servem f de experiência.
    Afinal,cada dia tem sua prôpria histôria,só depende de de cada um fazendo suas próprias escolhas ,cohecendo novas pessoas,novos amores,novos lugares,etc…
    E falo por experiência própria!
    Afinal,existem mil e uma possibidades nesta vida,não se prenda ao passado,senão ele te prende…
    O SEGREDO É DESAPEGAR…
    E VIVER,VIVER…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

