Vestígios de um bom tempo

tumblr_lphq473qnU1qa2txho1_500_large
Imagem Tumblr /Balanço Vazio

  “O grande homem é aquele que não perdeu a candura de sua infância.” –  Provérbio Chinês

Não me recordo da última vez que ouvi o som de uma campainha e de passos apressados, com risadas ao fundo. O último momento, onde crianças brincavam na rua, enchendo o espaço de alegria… O problema começou quando eles(as) se trancaram em casa, junto às tecnologias.

Sei que sou bem jovem para dizer isso, no entanto, sinto falta da minha infância. Estou numa fase de descoberta da vida. Quando eu era garoto, queria ter nascido pronto para vida. Ser um homem feito, “vacinado” no dito popular. Só que a minha imaturidade não me deixava refletir sobre as responsabilidades cotidianas de uma pessoa “vacinada”. 

Nas brincadeiras de super-herói, nas corridas de carrinhos, no pega-pega ou esconde-esconde, foi onde aprendi a viver. Um herói para salvar os dias da tristeza e corridas para não viver parado. O tempo até passa, entretanto, deixa vestígios. A saudade toma conta do ser, seguido por um tímido sorriso motivado pelas lembranças.

A infância perdeu o tempero. Hoje em dia não se vê mais brincadeira. De tanto ser pisada, a amarelinha se apagou no chão, com a falta de retoque. As cordas, bem gastas, se romperam de tanto pularem. A bola murchou de tristeza sem mais nenhum chute. E a poeira tomou conta do coração.

Se eu tivesse a oportunidade de rebobinar o relógio, estaria eu, brincando e feliz. Esqueceria todos os meus problemas. Com certeza, não me arrependeria.

3 comentários sobre “Vestígios de um bom tempo

Deixe um comentário

