“Sou carioca, eu quero meu crachá”

Nasci na areia da praia.

Já bronzeado e chiando.

Filho do quão ilustre samba

E a clamada malandragem.

 

Desci o morro de pedra descalço

Para ouvir o batuque vadear

Na esquina dos inocentes perdidos.

Copos de cerveja fazem  um “tintim”.

 

Seu Moço me disse o quão

Aventurado é o Rio,

Que corre todos os janeiros.

Águas corridas e alegres.

 

Céu azul, mar azul e areia branca.

Mulher de curvas como Pão de Açúcar.

Sou eu quem digo a prosa fluminense.

Subi o morro de pedra descalço.

tumblr_static_tumblr_static__640
Imagem Tumblr/ Nasci aqui, no encontro com o mar
2 comentários sobre ““Sou carioca, eu quero meu crachá”

Deixe um comentário

