Primeira barba feita

tumblr_inline_moyz5ertbl1qz4rgp
Imagem Tumblr Editada/ “Faça amor, não faça a barba.”

Começou entre os lábios e o nariz uns pêlos surgirem do nada feito planta germinada. Cresceram-se mais. Com o tempo, por toda borda da face, outros pêlos logos taxados com como “intrusos” surgiram – a barba cresceu.

Como lei, o tempo passa, tudo passa. Talvez seja achismo meu dar valor a poucos pêlos tímidos crescerem, entretanto, minha mão coçou até que eu escrevesse.

Carrinhos e bonecos agora não servem mais. A voz mais grave e grotesca toma conta do espaço. Não paro de pensar nas minhas lembranças de um menino que saltitava…

São como momentos todas nossas fases. Com uma tal “lição dos pêlos crescendo” aprendi que sempre é hora de amadurecer. Exemplificando, uma das melhores fases de nossas vidas – infância – passar tão rapidamente e perder espaço para o “madurismo” tomar conta de toda cena.

Até que a gilete passa e acaba com tudo, esperando um novo ciclo crescer para seu trabalho ser cumprido.

Hoje, deixo minha barba crescer até que meu corpo não tenha mais força de produzir o mesmo. Ao chegar nesse ponto, recorrerei ao lápis e papel para descrever uma nova fase vivida pro mim.


Bom, tive que dá um tempinho… Mas voltei! Aos meus leitores, amigos e seguidores, lhes digo: vocês verão muitos pedaços da minha vida por aí! Nessa pausa de um mês pensei muito e tomei muitas decisões.

2 comentários sobre “Primeira barba feita

Deixe um comentário

