O Natal está dentro de você

tumblr_lw74bdokex1r46cgeo1_500
Imagem Tumblr/ Christimas

Eu não estava lá para presenciar cada momento, muito menos ser testemunha do nascimento. Mas estou aqui para manter a tradição… Nas ruas, vejo cada vez menos aquelas velhas luzinhas brilhantes. As pessoas estão mais fechadas, aquele “feliz Natal!” bem animado, já é pouco falado e guardado para si.

A vida virou-se uma máquina de fazer robôs, não seres humanos. A felicidade das pessoas é definida pela fartura de sua mesa e não pela fartura de dentro.De todos os pedidos ao Papai Noel, falta um: o amor. Não sei se já disse, mas o amor é a pilastra de toda vida.

O pinheiro está cada vez mais sem vida. A estrela em sua copa brilha pouco. O natal não está só no mês de dezembro, muito menos no dia 25 do mesmo. Ele está dentro de você. Você quem faz o natal, você que guarda todos os presentes com carinho (mesmo sendo o mais simples) e também embrulha com maior cuidado, enfeita a árvore cheio de alegria e dá aquele abraço bem gostoso quando os ponteiros apontam à meia noite… Saiba que o natal é você!

Anúncios

3 comentários sobre “O Natal está dentro de você

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s