#STAG: 7 coisas para fazer em 2017

1

Fui indicado pela gentilíssima Nayara Rosolen para responder a Tag. Desde o momento da notícia da indicação festejei. (Nayara, quero te conhecer pessoalmente e te abraçar, pela pessoa magnífica que você é!)

O post de hoje é um desafio criado pelo QG dos Blogueiros em parceria com a designer Letícia Porto. O QG desenvolveu a #STAG, uma TAG com premiação e divulgação com o tema “7 Coisas para 2017”, caso queira participar e concorrer ao brinde ou ganhar uma divulgação no site do QG, só entrar no site e dar uma lida e como funciona (http://www.qgdosblogueiros.com/7coisasem2017/).

Vamos la!

1- Realizar um dos meus maiores sonhos

escrever-no-computador-word
Imagem Tumblr

Quem me conhece sabe que a cada dez palavras que digo, onze é Literatura. Decidi seguir um dos meus maiores sonhos e comecei a escrever um livro. Cada capítulo escrito, se torna um novo encanto e incentivo para eu continuar. Sei que existem muitos processos antes da publicação (e difíceis por sinal) mas, novamente usarei uma frase já publicada em um post – Com esforço, cada gota de suor vale.

2- Desapegar um pouco

102927174
Imagem Tumblr

Meu problema é o apego, tanto a objetos, quanto à pessoas. Quando me atenho, agarro o osso e não solto mais. Precisamos, eu, você, todos nós, nos libertar sempre de algumas coisas excessivas…

3- Colocar a vida em dia

tumblr_static_meta_q_profile
Imagem Tumblr

A vida sempre, mesmo tem tentemos organizar, sai dos trilhos às vezes. Porém, não devemos empurrar com a barriga. Saber meu rumo certo, ter atenção aos fatos e afetos. Deletar os meus maiores medos… Fazer uma faxina no meu Eu.

4- Rever meus planos

imagens-tumblr-caminhos-20121008-tumblr_lkqduxokvj1qg1inno1_500
Imagem Tumblr

Todos os objetivos adjetivados com “inalcançáveis” eu busco. Fazer um filtro em todos almejos. Talvez alguns não passem de simples desejos, mas, minhas prioridades sempre estarão no topo da lista. “Somos que podemos ser, sonhos que podemos ter.”

5- Estudar ainda mais

Imagem Tumblr

Uma das coisas mais ouvidas por mim é “estude!”. Só tem um lugar ao sol quem corre atrás. Ano passado foi bem difícil por conta das greves e a onda de ocupações das escolas públicas. Me afetou muito. Esse ano, pretendo me dedicar ainda mais…

6- Expandir o blog

82557725
Imagem Tumblr

Esse tópico sempre cai em questão. É inevitável. Todavia, é sempre relevante. Além de tudo, me organizar mais nos serviços do website, trazer novidades, quadros novos… Para diferenciar um pouco. Bater todas as minhas metas também não foge do assunto. Talvez tentar uma parceria…

7- Saber ouvir

orelha
Imagem – Fonte de pesquisa Google

Um dos meus maiores problemas é justamente não querer ouvir aos outros. Em alguns pontos só a minha opinião vale… Preciso mudar. Dar mais atenção ao próximo e talvez aquele “toque” que as pessoas nos dão, sirva para eu melhorar a cada dia. Ano passado me envolvi num projeto em que assumi a liderança de um grupo. Se eu olhasse mais ao redor, o resultado seria melhor ainda.

E os indicados são:

Eu Gabriel FerreiraLabirinto RadicalInspiraçãoPedras PreciosasPenúltimas LinhasMeio TextoTênis e Saltos Altos.

4 comentários sobre “#STAG: 7 coisas para fazer em 2017

Deixe um comentário

