Leve somente o necessário

traveler-1611614_960_720

Na hora de escolher o que levar em sua bagagem, leve somente o necessário. Aquilo que não pesará na sua vida. Saiba que tu carregarás isso por um curto ou longo tempo. É bem difícil separar o útil do fútil, mas, é necessário. Pois às vezes, enchemos tanto nossas malas com coisas que não usaremos, que nem dá para fechar. E não adianta pular em cima para comprimir ou sentar que não fecha. Basta abri-la e fazer uma peneira. Afinal, o que levar? O que te faz bem! Sim, aquilo que faz-te respirar com aquele semblante de alívio. Nem que seja um item, feche a mala. Ou ainda, nem que você não leve nada e vá guardando as coisas pelo caminho, vá sem medo, apenas vá!

Tem coisas, sentimentos, pessoas que pesam tanto, que acabamos fraquejados. Imaginar uma vida eterna junta com alguém onde não há reciprocidade nenhuma, chorar de barriga cheia, reclamar com a faca e o queijo na mão, ter aquisição a algo que não há nenhum valor para o Eu… É como entrar num supermercado, encher o carrinho de produtos e não ter dinheiro para pagar. Bem peculiar.

Porque chega um momento em que temos de escolher se vale a pena lutar numa guerra, onde a batalha nunca cessará. E um dos piores conflitos quando uma pessoa entra em desentendimento consigo mesma. Como um relógio irá boicotar suas próprias engrenagens? E é tão simples fazer essa tal “mala”, como não é difícil preparar um brigadeiro (que são só dois ingredientes!). E quais seriam os ingredientes dessa mala, ou melhor, dessa receita? Você mesmo pode responder? Basta olhar fundo que acharás todas as respostas, melhor dizendo, ingredientes. Só precisa refletir, nada mais. Talvez seja mais fácil do que fazer brigadeiro…

Uma coisa essencial para levar, é o amor. Isso eu te garanto, não pesa. Muito pelo contrário, é mais leve que uma pena. Nunca é tarde para arrumar, nem que seja uma pequena mochila, está válido.

Anúncios

2 comentários sobre “Leve somente o necessário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s