Post especial: Um ano de blog!

birthday-cake-380178_960_720.jpg

Abril vem abrindo portas para um novo horizonte. Parece pouco tempo, no entanto, uma longa jornada também. Nesse mês completo um ano de blog. Uma data tão esperada e especial. E o que me motiva a isso? Olha, são inúmeras coisas!

Costumo dizer que quem escreve, tem um sexto sentido – um olhar mais apurado ao mundo (e põe apurado nisso). Ter outros olhos, diferenciados, como se fossem vindos de um “DNA diferente”. E esse tal DNA é a Literatura. Escrever para quem toma hábito, transforma-se de um hobby de fim de semana para uma necessidade. Nossas mentes fazem “movimentações” e tudo acaba num papel ou num visor.  Não me imagino sem isso. Antes, eu escrevia como aquele hobby e guardava para mim. E sinceramente, dei uma pausa. Se não mostro a ninguém e guardo freneticamente em gavetas dessa vida, para quê escrever? Eu precisava de um meio para compartilhar minhas singelas palavras.

Se já pensei em desistir? Inúmeras vezes. Mas, por que desistir? Pôr tudo a perder? Jogar esse tempo fora, voltar a guardar tudo que escrevo em gavetas? E o que significa sucesso? Sucesso, do Latim: Successus – “Significa ter êxito em alguma coisa; Ter um resultado feliz em algo; Conseguir chegar ao fim de uma empreitada”. Cada um pode definir o seu próprio avanço. Estar feliz e satisfeito com o que faz, colocar todas suas emoções e fazer algo com carinho, seja no seu trabalho ou até na escrita. 

E o que eu desejo? Almejo alcançar minhas metas, aqui no blog ou até na minha vida. Um dos meus objetivos, além de ampliar o blog – ter mais views, trazer parcerias…. -, é publicar meu primeiro livro. E a ansiedade para que isso aconteça, olha, meu coração dá grandes pulos (para quem já sofre de ansiedade, meu Deus!). Quero também, ser reconhecido pelo que faço de melhor e poder propagar minha opinião à todas as mentes abertas a aceitar o novo e diferente. 

Meu maior medo é (além de muitos que tenho) um dia não ter mais a capacidade de raciocinar e, transformar esse raciocínio em palavras. Quem me vê com um largo sorriso de ponta a ponta, sabe disso. E do que eu escrevo e como arranjo inspiração para isso? Queria eu mesmo saber. A ideia para escrever vem de repente. Imagino que poderia ser assim: “Agora sentarei aqui, e escreverei sobre tal assunto”. Quem dera… Um texto meu que explica bem isso é “As Folhas no Chão e o Desapego”.

Vejo que cresci na escrita. Praticando mais e mais. Uso as mesmas palavras repetidas vezes mas com intenções diferentes. Padrões? Não existem realmente. Meu objetivo é fazer as pessoas refletirem sobre tudo e mais um pouco. É fazer nos encontrarmos em nossos espaços.

E como eu vejo daqui para frente? Pois nesse caminho ainda há muito chão. Meu objetivo é sempre renovar, estar sempre em reciclagem e aprender ainda mais. Trazer coisas novas… Por que “Pedaços da Minha Vida”? Pois cada texto publicado é um pedaço de mim em forma de versos ou prosa. 

Como consideração final, repito o que sempre digo, acreditem nos seus sonhos! Seja qual for o tamanho deles, não perca a esperança de dias melhores. O amor é pilastra de toda vida.

9 comentários sobre “Post especial: Um ano de blog!

Deixe um comentário

