Sem rotinas

everyday-912097_960_720

A gente acorda e sai para trabalhar. Pega o ônibus lotado para ir e voltar. No dia seguinte, a gente acorda e sai para trabalhar novamente. E assim segue nossa rotina, sempre fazendo o mesmo. E não tem como mudar, isso é o que temos e o que é oferecido a nós. No outro dia, após esse primeiro e o segundo, o ônibus estará lotado de “mesmices” sonolentas para dar suas forças como serviço. 

Todavia, precisamos pedir parada desse ônibus – descer fora do ponto. Mesmo que seu destino não seja esse local, não tem problema, pegue outro. Ninguém pode mudar de vida do dia para noite (a menos que ganhe na Mega-Sena ou perca o dinheiro… E mais infinitos exemplos.) Não é mudar de emprego todos os dias, ser pessoas sortidas, usar um corte de cabelo novo a cada amanhecer. Sem “bipolarizar”. Estou falando que você não precisa se olhar no espelho com o mesmo pensamento de ontem. Mudamos corriqueiramente. Se hoje eu dormi chorando, por que amanhã não posso sentir a solução dos meus problemas e despertar sorrindo?

Temos que andar pelos mesmos caminhos, com os mesmos calçados e os mesmos passos? Ou inovar? Talvez contar aquela historinha de maneira não convencional (sem acrescentar nem tirar os fatos, não mesmo). Mastigar a comida trinta vezes… Por que não trinta e uma ou vinte e nove mastigadas? E de quebra, vinte e oito. Qual motivo? E por quê não questionar também? Aceitar tudo de alma lavada e ter um contentamento momentâneo? Mesmice torna as pessoas focadas numa maneira única que pode ser mudada.

Sabe aquela peça bem ousada e colorida do seu armário? Sim, aquela mesmo que até você esqueceu… Pegue ela e ponha sem medo – se gostas de cores mais nude, não custa tentar usar algo mais vivo. Mesmice na-na-ni-na-não!

Anúncios

8 comentários sobre “Sem rotinas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s