Dicionário pessoal

Um dia desses, estive pensando sobre dicionário. Não aquele livro tradicional, com significados das coisas, no entanto, algo pessoal. Temos palavras dentro de nós, que tomam conta de tudo. Resumem–se tampouco em sons, mas também, em atos, pensamentos e modo de viver. Um grande passo é rever se realmente o sentido de cada uma não está deturpado, ou então, algumas precisam ser realmente deletadas.

Primeiramente, dou destaque à vida. Afirmo logo de início: para mim, é sinônimo de movimento (por hora, esse não é real significado). Pensando bem, algumas movimentações se perdem no caminho. Param, omitem–se, excluem a si mesmas. É como se morressem, mesmo assim, estivessem vivas — meio obsoleto… Aprimoremos! Meu caro, teu coração ainda bate, logo, tu precisas bombear a todo seu corpo, o mais puro sentimento.

Persistência, algo bem difícil. Ainda precisa–se apurar. Já estamos acostumados a ouvir: “Nunca desista!”, agora é meio clichê repetir. Basta ter consciência. No entanto, o que há de ressaltar é a desistência. Melhor dizendo, apagar de vez. Por mais difícil a batalha, lute de maneira gloriosa. Você sempre pode mais, basta querer. Tenha fé, ponha na tua mente: Eu posso! Muitos, antes de começar já reclamam. O diferencial em ti é sua audácia e força de vontade. Vá.

E por que não falar sobre felicidade? Esquecem tanto o lado bom e dão uma enxurrada da parte ruim do cotidiano. Bons olhos enxergam boas coisas, agora, más olhos, já sabe–se o que irá ser visto… E como pôr isso em prática? Busque à ela. É bem fácil lhe dizer “Continue nadando!”, quando tu estás no meio duma tempestade, pois falar é fácil, não é… Mesmo assim, ofereça ajuda aos outros. Algo a mais para pôr: ajuda. Nem que seja aquela pequena “help”, ou uma tamanha salvação, dê ao teu próximo, o conforto.

Uma conclusão: um termo puxa outro termo. Se ficasse eu aqui, listando–os, duraria uma eternidade. Quero dizer algo além de tudo isso, esta união de sílabas diz quem nós somos. Antes de abrir a boca e soltar um único som, algo vem antes de ti, dizendo mil coisas… Você faz as palavras e as palavras fazem você.

Anúncios

Um comentário sobre “Dicionário pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s